segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resenha: blush Douceur, NARS

O primeiro blush da NARS a gente nunca esquece.

Esse blush chegou essa semana junto com o meu Kobo - momento de muita felicidade! Encomendei-o na Kiss and Makeup NY, demorou um mês para chegar. Tudo custou US$40,95 (escolhi o frete com seguro, porque estou um pouco traumatizada com os Correios), o blush custou US$26 e o envio US$14,95, o total em reais deu mais ou menos uns R$80 ou R$82. Achei que valeu a pena porque na Sephora o mesmo blush custa R$112.


Por que meu primeiro blush da NARS foi o Douceur e não o clássico Orgasm? Simples: eu já tenho um blush com tonalidade próxima a do Orgasm - pra quem não sabe é o Hot Mama! da TheBalm - e eu estava em busca de um blush mais neutro, mais fechado. Fiquei muito em dúvida entre o "Exposed" (Tarte), o Dallas (Benefit) e o Douceur (NARS). O Dallas foi o primeiro que excluí porque ele tem um brilho muito, mas muito sutil e eu estava em busca de algo 100% matte, além do mais, seria difícil de comprá-lo pois na Sephora Brasil não tem essa cor, a Benefit não entrega mais no Brasil e estava complicado de encontrá-lo em outras lojinhas. Por fim, fiquei em dúvida entre o Exposed e o Douceur. Na comunidade do Conversa de Beleza, a Maria Clara me esclareceu várias dúvidas e eu terminei optando pelo Douceur porque ele me pareceu ser um meio termo entre o rosa e o marrom.




A embalagem me pareceu bem segura, se eu fosse viajar, com certeza levaria esse blush. O material parece ser resistente, a parte de fora tem alguma coisa um pouco emborrachada, o fecho não vai abrir a qualquer minuto e não é magnético. Tem um espelho interno, mas achei pequeno.


Ainda na embalagem, informa que vem 4.8g de produto. Não é o maior dos blushes, mas também não é minúsculo, acho que é um pouco maior que a miniatura de blush da Benefit.




Gostei da pigmentação, sempre tenho cuidado ao aplicar blush para não ficar com o rosto marcado. Peguei um pouco com o pincel que geralmente uso para blush - um mini kabuki da EcoTools - retirei o excesso com uma batidinha e apliquei no rosto, depois esfumei. Gostei muito porque não ficou chamativo, não dava pra perceber que eu estava usando blush. Pus um pouco mais de blush, com a mão um pouco mais forte, após isso, esfumei e fiquei satisfeita com o resultado final.


Uma coisa que me encantou nesse blush foi o quanto o pó dele é fininho, não esfarelou nada e esfumou perfeitamente. Não caiu blush onde eu não queria, espalhou com facilidade, isso me agradou bastante.


Algo que me deixou um pouco desapontada foi a duração dele: cerca de 5 horas depois, ele não estava mais presente nas minhas bochechas. A maioria das resenhas que li sobre os blushes da NARS falava o quanto era boa a duração dele, mas não achei essas coisas todas. O blush da TheBalm dura mais em mim. Acho que vou começar a usar um blush líquido por baixo da base e depois de fazer toda a pele, aplico esse blush, acho que assim vai durar mais. Provavelmente quem tem pele seca vai ter maior duração com ele.



Blush aplicado na bochecha.

Prós:

• Vende no Brasil (Sephora);
• A NARS oferece uma variedade de cores e acabamentos, o Douceur é um ótimo blush para quem quer algo neutro, matte para o dia-a-dia;
• Excelente textura, pó fino.

Contras:

• Não é um blush barato, mas acho que vale a pena. Enfim, é do bolso de cada um, no meu caso, valeu o investimento;
• Em mim, a duração não foi impressionante, tenho blushes que duram um pouco mais (o Hot Mama! da TheBalm dura uma hora a mais e o do blush líquido do Boticário dura muitas, muitas horas).

Decidi dar quatro corações porque acho a cor desse blush incrível! A única decepção mesmo foi a duração.



♥♥♥♥

8 comentários:

  1. Ele é lindo! Eu sempre fiquei de olho no sex appeal, mas ele parece muito claro, então transferi meu amor pro douceur (que nome lindo né?). Agora mesmo que amei.
    Que duração ruim né? Eu só tenho o orgasm e ele é, de longe, o blush que mais dura em mim, será que o douceur dura menos por ser matte? Ai, de qualquer forma deve valer a pena porque ele ficou lindíssimo em você. Muito sofisticado!
    Eu acho que pras branquinhas é meio complicado achar um blush matte mais neutro, a maioria fica meio fake né? Eu queria testar o blushbaby da Mac, que é nessa vibe do douceur, mas tô me controlando nos blushes, porque já tenho demais heuehue

    Beijão!!!

    P.S.: Tô torcendo pradar tudo certo na sua "novela" com os correios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha! O Douceur foi o blush dos meus sonhos transformado em realidade, hahahaha!

      Não achei a duração dele impressionante, Anninha. É um blush com duração ok em mim. Esperava que ele fosse durar com o Hot Mama! da Thebalm, mas durou menos.

      É muito difícil achar blush pra branquinhas, eu não gosto muito daqueles blushes vermelhos e acho complicado achar bronzer também.

      Também fiquei em dúvida com o Blushbaby, mas pelas fotos o Douceur me pareceu mais neutro. Daí eu descartei-o logo, antes do Dallas.

      Quando vi teus blushes me dei conta que não sou tão fanática por blushes assim, hahahahaha!! Tenta atingir o fundo de algum blush, aí como prêmio, você se presenteia com o Douceur, hahaha!

      Muito obrigada por estar torcendo, Anninha. Os Correios adoram complicar... Estou esperando o e-mail da loja, vamos ver no que vai dar. De qualquer forma, se eles não aceitaram, em dois meses os Correios vão ter que me reembolsar. Mas é aquela coisa: quanto antes, melhor. Quando eu receber um posicionamento da loja, eu posto aqui!

      beijão!

      Excluir
    2. Verdade, eu sou meio doida com blushes, a minha sorte é que não são todos caros né? Imagina se fossem 36 blushes Nars, Chanel e Tom Ford! hahahahahha (falência)
      Com essa rotatividade que eu tô dando aos blushes ultimamente, acho difícil conseguir acabar com algum, mas fico feliz em pelo menos estar usando todos, já ajuda, pelo menos deixa minha consciência menos pesada.
      O lado bom é que esse ano eu me permiti comprar só mais dois blushes (que estão na wishlist desde que foram lançados): O Lovejoy e o Gleeful (ambos mineralize da Mac), comprando eles vou estar satisfeita =)

      Isso, nos mantenha informadas com o caso Augusta versus correios :)

      Beijão!!!

      Excluir
    3. Somos duas! Amo blushes, acho que é meio que um trauma por ser branca demais e as pessoas fazerem gozação disso.

      Não quero julgar ninguém, mas eu fico assustada com meninas que tem uma coleção enorme de maquiagens caríssimas... Enfim, eu não quero comprar mais blushes enquanto eu não acabar algum.

      Por enquanto, eu estou satisfeita, só espero que não apareça mais um blush que me deixe tentada.

      Pode deitar que eu deixo sim, ainda não recebi nenhum posicionamento da loja...

      beijo!

      Excluir
  2. Olá! Adoro suas resenhas. Bem explicadas, você tira fotos e ainda coloca os prós e contras. Li vários posts seus e fiquei pensando naquilo dos Correios porque deve ser complicado estar nesta situação. Até hoje nunca fiz compra fora do Brasil. Uma porque eu não tenho cartão internacional. Depois tenho medo de ser taxada e em seguida porque tenho medo do que comprei "se perca por aí", rs Falam tanto dessa marca nos blogs! Fico até curiosa. Eu ando apaixonada por blush (até fiz um post sobre isso, bem curtinho). Acho que quando comprar um novo será da M.A.C. Obrigada pelo comentário e por me deixar informada que é da mesma cidade que eu! \o/ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Poxa, obrigada, que bom que você gosta.

      Realmente, ficar na mão dos Correios é horrível, mas dependendo, eu ainda prefiro comprar fora e depender deles do que pagar um absurdo por aqui. Antes eu tinha cartão de crédito internacional, mas terminei cancelando o cartão de crédito e quando preciso comprar algo na internet, de fora, uso o da minha mãe.

      É! Sempre li muitas resenhas positivas da NARS, principalmente dos blushes. Por incrível que pareça, nas fotos acho os blushes da M.A.C. lindos, mas quando vi pessoalmente e fui testando nenhum me tentou o suficiente...

      Obrigada pelo link e pelo comentário!

      Beijão!

      Excluir
  3. Aiaiai, adorei o blush, que cor linda!!! Que cor chique! Amei!

    Em mim, os blush não duram muito.

    bjão
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, hahaha, me apaixonei por esse blush.

      Sofremos do mesmo mal dos blushes que duram pouco. :(

      beijão!!

      Excluir