quinta-feira, 14 de março de 2013

Resenha: corretivo Pro-Longwear, M.A.C.

Já faz um tempo que o corretivo que eu estava usando, o Select Moisturecover, acabou. Como eu tenho alguns corretivos abertos optei por não comprar outro corretivo, o outro motivo para não recomprar o Select Moisturecover é porque eu detesto ele.

Há um tempo atrás quando eu viajei, a M.A.C. havia lançado o corretivo Pro-Longwear, junto com a base e acho que lançaram também outros produtos. Quando passei pelo duty-free, estava em busca de um corretivo. Para as minhas necessidades - na época, eu buscava um corretivo que também corrigisse e preparasse a pálpebra para receber a sombra, terminou que a indicação da atendente não funcionou para esses fins, mas foi uma excelente compra - a atendente indicou o Studio Finish. 


Terminei experimentando vários corretivos, entre eles o Pro-Longwear e achei o corretivo incrível, porém não comprei. Quando testei, precisei passar 12 horas no aeroporto de Guarulhos esperando pela minha conexão, quando cheguei em casa após essas 12 horas de espera mais o tempo do voo percebi que o corretivo ainda estava cobrindo as minhas olheiras, estava intacto e sem acumular. Todos esses fatores me fizeram ir a uma loja da M.A.C. e comprá-lo.




O Pro-Longwear é um corretivo líquido de longa duração, seca rápido e a cobertura é média.


Eu detesto essa embalagem! É de vidro - e por sinal, ontem ele caiu no chão e por sorte não quebrou - e tem um pump que estraga muito produto. A quantidade de produto que o pump solta dá pra usar como base no rosto todo e no pescoço.


Complementando a informação acima, um pouco do produto já dá para cobrir bem as olheiras.


O que eu faço para tirar pouco produto? Eu aperto com muita leveza, sem ir com o pump até o final e várias vezes. Algumas vezes sai mais produto do que eu gostaria, outras vezes sai a quantidade perfeita e outras vezes sai pouco, eu preciso de mais porém quando aperto sai mais produto do que eu queria. 


Vem 9 mL de produto, é uma boa quantidade, mas o pump não ajuda essa quantidade a render.


Não senti cheiro no produto, nem quando eu coloco no dedo ou aplico nas olheiras.





Como falei acima, ele é líquido e seca rápido, então assim que sai o produto, eu coloco um pouco em cada olheira e espalho com o anelar. Achei a aplicação com os dedos melhor do que com o pincel.

Como a minha pele é oleosa, não tive problemas com o corretivo craquelar, mas acho que quem tem pele seca, pode sentir um pouco de dificuldades com ele, logo recomendo aplicar um pouco de hidratante na área dos olhos antes de passá-lo.


Prós:

Excelente cobertura;
• Longa duração;
• Variedade de cores;

• Não tive problemas com acúmulo de produto nas linhas finas.

Contras:

• A embalagem é de vidro e o pump desperdiça produto;
• O preço no Brasil é um pouco salgado.

Por fim, dou quatro corações. Tirei um apenas por causa da embalagem.



♥♥♥♥

8 comentários:

  1. Parece bom, mas eu acho que não chega a ser muito bom. Ainda dá para ver que tem um pouco de um tom escuro embaixo dos olhos, mas nada que uma base por cima não disfarce melhor. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dele. É um dos melhores que eu tenho. A cobertura dele não é tão boa quanto a do Studio Finish, mas acho que eu amo mesmo é a duração e o fato dele não escorrer ou acumular, essas coisas.

      beijo!

      Excluir
  2. Em fixação e duração não existe melhor! Minha única crítica à ele (já que não tenho problemas com a embalagem, nenhum dos meus dois tem esse defeito na válvula, que bom né?) é que nenhuma cor é perfeita pra mim. Tenho o NW25 e o NC20, o 25 é muito escuro (o NW20 não tinha quando comprei) e o NC20 é amarelo demais pras olheiras, mas pouco amarelo pro rosto (se bem que fica perfeito quando uso base, sem base - direto na espinha, por exemplo - ele não fica tão bom). É meu corretivo de academia, porque eu suo demais e ele jamais sai. Costumo misturar o NW25 com uma canetinha iluminadora da maybelline (é o que estou usando hoje) e aí sim, fica maravilhoso. Eu tenho o studio finish também. Quando comprei ele era a oitava maravilha, hoje não uso porque acumula demais, é o corretivo mais "acumulador" que já usei, desisti dele. De que adianta cobrir bem se em 15 minutos eu tô cheia de riscos medonhos nas olheiras? hahhahaha

    Que tom é o seu?

    Vc já experimentou aquele (caraca, esqueci o nome!) que tem o potinho parecido com os fluidline? Eu queria testar pra ver se curto, mas eu realmente não preciso de mais corretivos ehehehe

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pro-Longwear, pra mim, é o corretivo que tem a melhor duração!

      Você já tentou misturar os dois tons, Anninha? Ou misturar o Pro-Longwear com o corretivo mais claro que você tiver?

      Eu acho incrível a fixação do Pro-Longwear: vou pra faculdade no calor e transpiro horrores, tenho aula por várias horas, pego outro ônibus pra voltar e quando chego à noite em casa ele ainda está perfeito. Pro-Longwear é muito amor ♥

      Hahaha! Antes eu não tinha esse problema de acumulo com o Studio Finish, hoje em dia eu tenho e tenho uso-o quando não tô com paciência pra válvula do Pro-Longwear. Sempre passo um hidratante por baixo, aplico com os dedos e espalho bem com um pincel e até que gosto.

      É o Studio Sculp? Nunca experimentei, ele tem cara de ser aqueles corretivo bem cremosos que eu tenho medo porque acho que vai sair logo, hahahaha! Acho que agora que eu encontrei um bom corretivo eu só quero uma canetinha iluminadora, hahahaha!

      beijão!

      Excluir
  3. Vc fez a resenha mas nao falou qual é a sua cor, conta pra gente qual é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cor é a NW15 :) Mas eu sugiro antes de comprar, dar uma testada na loja.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Exatamente, eu não vou conseguir lembrar o quanto paguei, mas acho que foi uns R$80 e alguma coisa, talvez mais. O pior é que eu não lembro mesmo. Eu comprei no ano passado, a M.A.C. ainda estava com os preços antigos.

      Excluir